AOS QUE PROCURAM TODA SORTE DE BENÇÃOS

Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.

Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:

Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.

Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.

Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres.

O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.

O SENHOR determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o SENHOR, teu Deus.

O SENHOR te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR, teu Deus, e andares nos seus caminhos.

E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do SENHOR e terão medo de ti.

O SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o SENHOR, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te.

O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.

O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.

Não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, seguindo outros deuses, para os servires.  Dt 28.1-14

A simples leitura da Palavra, por si só, revela-nos a verdade nela exposta. Não me refiro ao que está escrito, mas ao que está dito como Palavra e Revelação de Deus.

Algumas coisas ficam mais do que reveladas neste texto:

Que toda bênção é fruto de se Ser submisso em comunhão com o abençoador – Deus.

Que toda benção é fruto do Ser que frutifica segundo a sua própria natureza. Ou seja: não há como dar fruto diferente da própria natureza. Benção é consequência do que somos.

Que toda benção posiciona-nos como seres respeitáveis e temíveis diante daqueles que nos identificam como abençoados por Deus.

Que toda a benção que se estabelece a partir do Ser e não do Ter, independente das circunstâncias, põe-nos sempre como cabeças e não como caudas diante da vida.

Que toda benção direciona-nos para a adoração verdadeira e contínua da pessoa do abençoador. Nunca permitindo a troca do abençoador pela benção; que é idolatria.

Portanto, se você é dos que andam a procura de toda a sorte de bênçãos, saiba que as bênçãos procurarão, acompanharão e alcançarão os que simplesmente ouvires a voz do Senhor.

Adriano Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *