ADRIANO DA SILVA MOREIRA, natural do Rio de Janeiro, RJ, é casado com Adriana Conceição Correa Moreira, pai de Adrielly Correa Moreira e Arielly Correa Moreira .

Fez o seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário Teológico Adonai no Rio de Janeiro. Fez Pós- Graduação nas áreas de Teologia, Avivamento e Missões; Teologia Contemporânea; Análise Histórica de Missões e Novos Modelos Eclesiológicos.

É especialista em Teologia, com ênfase em Antigo e Novo Testamentos, pelo Seminário Teológico Batista da Pavuna. Mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Betel no Rio de Janeiro. Bacharel em Administração de empresas pela Universidade Castelo Branco, RJ.

É professor de várias matérias teológicas em Seminários Teológicos desde 1994 e no Seminário Teológico Batista da Pavuna, RJ, desde 1999.

É pastor titular da Igreja Evangélica em Costa Barros – Ministério Restaurar.

É conferencista, redator e consultor teológico da revista Fundamento Cristão da APOIORT, diretor acadêmico do SEMAPOIORT, presidente da APOIORT de 2015 a 31 março de 2018, pregador e escritor, com mais de vinte obras publicadas. É autor das obras Pregue a Palavra, Estudando em Provérbios, Meditações que Edificam, A Legitimidade de Um Ministério, Palavras que Transformam e De Pregador para Pregadores.